Header Ads

TVI lidera dia com nova medição de audiências (act.)

A GfK Portugal é a nova responsável por indicar ao mercado publicitário quais as audiências da televisão em Portugal. No primeiro dia, a TVI continuo  a liderar o dia e o horário nobre com a informação e as novelas. RTP1 foi quem mais caiu nas audiências.

Segundo os dados disponibilizados pela CAEM, a estação de Carnaxide alcançou 21,7% de share diário, sendo seguida de perto pela TVI, com 23,9%. Os Canais por Subscrição registaram 23,8%, ao passo que a RTP1 desceu aos 13.9%. A RTP2 registou 3,6% e Outros Canais marcaram 13,1%.

No top diário, a liderança foi da novela Doce Tentação, da TVI, com 12,9 pontos de audiência média e 28,6% de share, seguida pelo Jornal das 8, com 12 pontos de audiência média e 28,8% de share. Em terceiro lugar no top ficou Remédio Santo, com 11,7 pontos de audiência média e 31,7% de share.

O primeiro programa da SIC, líder do dia, só vem em quarto lugar: Gosto Disto! marcou 11,4 pontos de audiência média e 25,5% de share. Ainda na SIC, há que registar o bom resultado de Rosa Fogo: 10,1 pontos e 28% de share.

Na RTP1, é surpreendente o baixo resultado do Telejornal: 9,4 pontos de audiência média e 21,3% de share. Às 19 horas, concorrência apertada: lidera o Preço Certo, com 8,9 pontos e 24,2% de share, seguido por Morde e Assopra, da SIC, com 8,7 pontos e 25,3% de share. Atrás, os Morangos com Açúcar: 8 pontos e 21,6% de share.

Pedimos desculpa pelo erro anterior. Aguardamos confirmação oficial dos resultados.